in ,

Câmara instala multibanco e apaga pintura mural no mercado

O antes e o depois

Lembra-se da frase “Para quê ir mais longe se o mercado está aqui?” que estava escrita na parede exterior do edifício do mercado municipal de Tomar, acompanhada de desenhos de frutas, legumes e outros produtos? Pois, a câmara de Tomar resolveu apagar essa pintura mural que foi ali colocada em 2016, quando o mercado reabriu, numa altura em que o vereador responsável era Bruno Graça (CDU).

O atual vereador Helder Henriques (PS) mandou apagar a pintura da parede onde foi agora instalada uma caixa multibanco (ATM) que se encontra em funcionamento desde o dia 28 de julho.

Antes
Agora

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Gostos são gostos e opiniões são opiniões, mas eu gostava mais como estava.
    Por outro lado, não sei se já foi alterado o tarifário, mas a rede ATM tinha custos para o utilizador.

  2. Para a colocação do ATM foi necessário remover a tela que se encontrava na parede do Mercado Municipal, lado norte. Convirá dizer que não se tratava de uma pintura, mas antes uma tela com imagens alusivas aos produtos vendáveis no mercado. A tela está muito degradada, resultado da sua exposição ao ar livre, e foi considerada a possibilidade da sua recuperação. Caso não seja possível, está em análise a criação de um grafite alusivo à atividade do mercado, como o comprar, vender, componente social, encontro de família, amigos, etc.
    Como Vereador com o pelouro do Mercado Municipal manifesto a minha satisfação por os tomarenses notarem de imediato a falta de um elemento decorativo na parede do mercado e estarem atentos e acompanharem o que vai fazendo naquele espaço.

  3. E apesar da aposta do Município na abertura de grandes superfícies, podem manter o slogan “Porquê ir mais longe, se o mercado está aqui?”.

  4. Independentemente da (orientação) politica que a Câmara de Tomar possa ter, a postagem da (MB) não me parece ter interferido com qualquer elemento seja decorativo seja estrutural do edifício….no fundo, trata-se de uma mais valia para com os habitantes locais….em alternativa à suposta tela ou pintura decorativa, esperemos que da parte dos responsáveis, possam optar por um pequeno ou médio painel em azulejo, não deixando por isso de embelezar artísticamente o referido espaço…
    Se houver interesse desse Município, poderei facultar o (croky) gratuitamente, deixando o restante trabalho ao cuidado dos responsáveis camarários.
    Acredito que irão decidir pela melhot opção.
    Cumprimentos.

  5. Vergonha…será que não podia estar o MB enquadrado na pintura existente …triste país que deixa estragar tudo o que se faz….
    Está mais a bonito assim
    Vergonha senhor vereador…Chega

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Morreu Alda Faria, uma tomarense sempre disponível para a sua terra

Despedimento coletivo na Platex (IFM)