in ,

Café República já abriu (c/ fotos)

Abriu hoje, dia 9 de julho, na praça da República, em Tomar, o café República, onde antes funcionava A Rosa – Café dos Artistas.

O investidor é o casal António e Laurence Borges, proprietário do hotel República, que está em fase de acabamentos no edifício ao lado.

O café República pretende ser uma extensão do hotel, sendo que está aberto a todos os clientes. Funciona como cafetaria, pastelaria e gelataria, além de apresentar uma vasta gama de marcas de cerveja.

Não tem produção própria de bolos. A opção foi fazer um acordo com todos os produtores de bolos da cidade para fornecerem o café. “A ideia é aproveitar o que Tomar tem de bom”, explica o empresário António Borges, que no dia da inauguração completa 55 anos. Parabéns!

Uma das novidades é a máquina onde são feitos os pagamentos. Não há contacto, através do dinheiro, entre o cliente e o funcionário. O pagamento é feito nessa máquina (que dá trocos), seja pelo funcionário, seja pelo cliente.

O café vai funcionar entre as 8h30 e as 23h. No 1º andar vai funcionar um bar, mas para já ainda não está aberto.

A política de preços no café não é diferente de outros cafés em Tomar, com a bica a custar 70 cêntimos e uma garrafa de água (33cl) 60 cêntimos, por exemplo.  Cerveja, vinho a copo, sangria, licores e outras bebidas espirituosas fazem parte da carta. Em breve é intenção servir refeições ligeiras.

Na esplanada, onde predomina a cor branca, um pormenor que salta à vista é a cruz da Ordem de Cristo nas cadeiras.

Votos de sucesso para este novo investimento!

Escrita por Redação

Comentários

Responder

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Loading…

    0

    Moradores queixam-se do barulho no novo bairro (c/ vídeo)

    Capas dos jornais locais e regionais