DestaqueEconomia

Associação de Trabalhadores Independentes muda sede para Tomar

Criada em junho de 2020, a Associação de Defesa dos Trabalhadores Independentes (ADTI) mudou a sede de Odivelas para Tomar. A alteração foi formalizada no início deste mês.

A sede passou a funcionar no Ginásio da Educação “Da Vinci”, na alameda Um de Março. Ana Margarida Mourão, gerente daquele espaço, é a vice-presidente da associação.

O objetivo da ADTI é juntar um universo de profissionais superior a 800 mil, mas que poderá chegar a um milhão de profissionais. Na prática são 20% da população ativa do país.

A ADTI nasceu da necessidade de reunir e dar voz às justas reivindicações de uma classe de trabalhadores tantas vezes negligenciada. A enorme diversidade que caracteriza este grupo resulta muitas vezes numa nefasta dispersão de esforços. São estes esforços que a ADTI pretende reunir numa luta coesa, direcionada e persistente. A Associação acredita que a mobilização coletiva é a sua maior força e a promoção do diálogo social, o apoio aos profissionais e a sensibilização dos órgãos públicos e da sociedade em geral são armas fundamentais para o respeito, a valorização, a dignificação e a segurança destes profissionais. Os valores que orientam as ações da ADTI refletem não só aquilo em que acreditam profundamente, mas também as suas aspirações enquanto associação. Trata-se de humanizar e dignificar toda uma classe de trabalhadores que muito contribuem para a economia deste país.

A atual direção pretende levar a voz de trabalhadores independentes, empresários em nome individual e MOE – Membros de Órgãos Estatutários a audiências parlamentares, onde querem ver soluções não só para os insuficientes apoios sociais concedidos, como tratar a equidade na forma de contribuição a que estes trabalhadores estão sujeitos quer seja em sede de IRS ou de Segurança Social.

Os membros dos órgãos sociais estão cientes das difíceis lutas que os esperam, mas acreditam que irão ter capacidade de resposta face às adversidades e que muitos apoiarão a causa e juntos conseguirão apresentar soluções.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.