
- Patrocínio -
Filipa Fernandes, vereadora na câmara de Tomar eleita pelo PS, está grávida de uma menina que deverá nascer no final da primavera.
A autarca namora e vive com António Jorge, empresário, ex-vereador e ex-deputado municipal do PSD, que vai ser pai pela primeira vez. Filipa tem um filho, fruto de uma anterior relação.
É a primeira vez que uma autarca em funções no executivo camarário de Tomar está grávida. Já vai em 25 semanas e a menina já tem nome: Maria Carolina.
Na câmara de Tomar, Filipa é responsável pelos pelouros da cultura, turismo, juventude, ação social, biblioteca, entre outros.
Ao casal desejamos muitas felicidades!
Realmente, um assunto de relevo aqui para a paróquia!
De facto interessa bem pouco o que irá de movimento uterino dessa senhora.
Mas isto, compreende-se, é o que se pode arranjar de interesse autárquico cá pela terrinha.
Talvez interesse mais às hostes do PPD em que se posiciona o pai do fecto, um regente agrícola tratorista. O que diz bem da endogamia política que por cá grassa.
A senhora, vereadora da cultura ao que dizem (e ao que lhe dizem, porque ela não deve ter a mínima ideia daquilo que lhe dizem ser vereadora, e ao que consta, para vergonha nossa, pagou para que lhe escrevessem um livro sobre as aldeias do concelho. Um acto cultural a tresandar a Sócrates. Mas agora – e isto já começará a ficar caro ao erário municipal (na vaga hipótese de alguém se ralar com isso), terá que pagar alguém para que lho leia e eventualmente lho explique.
Excelente prosa. Certeira, porém demasiado cruel.
Por enquanto a situação política local é grave mas ainda não desesperada.
“Na câmara de Tomar, Filipa é responsável pelos pelouros da cultura, turismo, juventude, ação social, biblioteca, entre outros”
Compreende-se. Faz sentido.
Pobre PS.
Pobres de nós.