
Uma moradia, vários prédios e terrenos rústicos vão ser colocados à venda pela Santa Casa da Misericórdia de Tomar com o principal objetivo de angariar verbas para construir um novo lar de idosos. Os irmãos tinham assembleia geral marcada para dia 30 de março, entretanto adiada para 18 de maio, na qual vão decidir se autorizam ou não a venda ou permuta dos imóveis.
Um deles é a moradia onde residia Fernando Nini Ferreira, junto ao antigo colégio Nuno Álvares, e que foi doada à Misericórdia “para benefício dos irmãos tomarenses desprotegidos, conforme a Santa Casa entenda melhor”, de acordo com o testamento. A única condição imposta pelo casal Irene e Nini Ferreira foi que cuidassem da sua campa no cemitério.
Outro imóvel situa-se na confluência da rua Infantaria 15 com a rua Pedro Dias. Foi adquirido há uns anos pela Santa Casa quando Fernando de Jesus era provedor com o objetivo de ampliação do atual hospital, projeto que, pelos vistos, foi abandonado.
A instituição tenciona vender outros imóveis na rua Pedro Dias, na rua da Saboaria, bem como alguns terrenos. Abaixo publicamos a listagem completa.
Tentámos saber mais informações junto do provedor António Alexandre, mas não obtivemos resposta.
Lista de imóveis para venda ou permuta:
- Prédio Urbano, na Rua Miguel Ferreira nº 2 –Tomar
- Prédio Urbano, sito na Rua Pedro Dias nº 83, 83A, 85 a 89 e Rua Infantaria Quinze Nº 42 a 45
- Prédio Urbano, na Rua da Saboaria nº 30 a 34 e Rua dos Arcos nº 25A – Tomar
- Prédio Urbano, sito na Rua Pedro Dias nº 81, 81A, 81D –Tomar
- Prédio Urbano, sito na Rua Pedro Dias nº 75 e 75A –Tomar
- Terreno Rústico em Vinha Grande – Sabacheira
- Terreno Rústico em Vale Sancho – Sabacheira
- 2/3 de prédio Urbano em Vale Sancho
- ¼ de Terreno Rústico em Vales Outeiros – Paialvo
- ¼ de Terreno Rústico em Selões – Paialvo
- ¼ de Terreno Rústico em Selões – Paialvo
- 3/16 de Terreno Rústico em Covões – Paialvo
Falta confirmar para que é a receita da venda deste património.
Para construir alguma coisa, ou para pagar algumas coisas?