- Publicidade -
Os tomarenses aderiram em massa à campanha “Tomar Natal é no Comércio Local”, em que os utilizadores têm desconto de 50 por cento nas lojas aderentes.
A adesão foi tal que a câmara teve de reforçar a verba prevista duas vezes e mesmo assim rapidamente se esgotou.
A campanha começou com 40 mil euros que foram depois duplicados e, no dia 28 de novembro, foram acrescentados mais 20 mil euros totalizando 100 mil euros.
Em todas as fases formaram-se longas filas à porta do edifício de turismo de Tomar para comprar os cartões de desconto da campanha.
Os cartões têm um valor de 10 ou 20 euros, mas eram comprados no edifício do turismo por metade do preço e podem ser utilizados até ao fim do ano nas mais de 100 lojas aderentes.
- Publicidade -
Chamam-lhes cartões-desconto? É um nome bonito. Mas no fundo trata-se de esmolas dadas pela câmara com dinheiro dos contribuintes.
As tais palhaçadas de palhaços com a mania que são ricos.
Vamos lá ver quanto tempo os comerciantes vão demorar a receber o seu dinheiro, é que o município de Tomar não é propriamente rápido a pagar, a 31-12-2019 estava no 25.º lugar dos que mais tempo demoram a pagar: 140 dias (in. http://www.portalautarquico.dgal.gov.pt/pt-PT/financas-locais/endividamento/municipios/prazo-medio-de-pagamentos/ ).