in ,

Seis forcados foram parar ao hospital na corrida de toiros de Tomar

Com toiros a pesar cerca de 600 quilos, a corrida de toiros do emigrante, realizada nesta sexta feira, dia 9, ficou marcada por ferimentos em seis forcados de Tomar e Montijo que obrigaram a internamento hospitalar.

Quatros forcados sofreram traumatismos torácicos, um possivelmente com perfuração, outro sofreu uma luxação do ombro e houve ainda um traumatismo da cervical. Luís Campino e Pedro Vieira, dos Forcados Amadores de Tomar, saíram combalidos da arena e foram para o hospital.

Os toiros com pesos de 510 a 650 quilos deram luta aos forcados ao ponto de um dos animais recolher sem pega. Em dois toiros só à quinta tentativa foi possível fazer a pega.

Um dos toiros, o mais pesado, semeou o pânico ao destruir uma parte da trincheira.

Forcados e aficionados criticaram o excesso de peso dos toiros. Também a médica de serviço se queixou da falta de condições na enfermaria da praça.

 

Tomar: Seis Forcados feridos em Tomar. Médica de serviço alerta para as condições “muito precárias” da enfermaria (c/som)

 

Tomar: Touros São Martinho deixaram todos com o Credo na boca

 

Dois forcados hospitalizados em primeira parte de arrepiar em Tomar

 

Touro de 650kgs rebenta com tábuas e deixa forcado ferido

 

Corrida dura em Tomar. Cabo dos Amadores do Montijo afirma que “este é o tipo de touros que tira público à festa” (c/som)

 

“Os cavaleiros não toureiam isto, os bandarilheiros não querem tourear isto e os forcados muito menos querem pegar”, diz novo Cabo dos Forcados de Tomar sobre os touros de ontem… (c/som)

Transmissão liveblog minuto a minuto

 


Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Rui Salvador celebrou 35 anos de alternativa no Campo Pequeno

Aí está o vídeo do cortejo dos tabuleiros filmado por uma câmara GoPro