in ,

Riachos: dona de lar ilegal “não zelou pelos idosos”

ana alves 8128944458268808249 o 1
A arguida fotografada em Tomar

O Ministério Público emitiu um comunicado sobre o caso do lar ilegal em Riachos onde morreram duas idosas, no qual justifica a prisão preventiva da proprietária com o perigo de continuação dos crimes.

“Considerando a gravidade dos factos indiciados, foram alegados pelo Ministério Público os perigos de perturbação do decurso do inquérito, perturbação da ordem e tranquilidade pública e de continuação da atividade criminosa e promovida a aplicação da medida de coação prisão preventiva, medida essa que foi decretada judicialmente”, lê-se no comunicado.

Depois de detida pela PJ, Ana Alves, de 40 anos, foi apresentada a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Turno em Tomar. A mulher residente em Torres Novas está indiciada pela prática de dois crimes de maus tratos agravados pelo resultado morte, um crime de profanação de cadáver e de dois crimes de maus tratos.

Segundo o comunicado do MP, “dos autos resulta fortemente indiciado que a arguida arrendou uma casa no concelho de Torres Novas onde decidiu acolher pessoas idosas, mediante o pagamento de uma quantia monetária mensal, pela prestação de cuidados de saúde, de alimentação e higiene e acolhimento residencial, cuidados que a arguida não prestou, não tendo zelado pelo bem-estar físico e emocional das pessoas idosas que estavam ao seu cuidado”.

Na sequência dos maus tratos infligidos pela arguida, duas das idosas que estavam ao seu cuidado vieram a falecer, sendo que o cadáver de uma delas foi ocultado por tempo ainda indeterminado, sem que a arguida comunicasse a morte ocorrida às autoridades competentes ou a familiares. Há suspeitas de uma terceira vítima.

Ana Alves está detida no estabelecimento prisional de Tires.

Comunicado do Ministério Público

 

Redação

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
patos 54821334986877035 o

Perigo: patos na estrada em Tomar (c/ vídeo)

amadeu noronha 2

Morreu Amadeu Noronha