DestaqueEconomia

Quinta da Cardiga na mira do grupo Vila Galé

- Patrocínio -

Ainda não é certo, mas há perspetivas de o grupo Vila Galé chegar a acordo com os proprietários da Quinta da Cardiga, na Golegã, para aí criar uma unidade hoteleira.

A revelação foi feita por Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé, durante a inauguração do seu novo hotel em Tomar, no dia 14.

O empresário disse que estava a ser “assediado por António Melo”, um dos proprietários da quinta e está já agendada uma visita ao histórico imóvel no dia 10 de novembro, um dia antes do S. Martinho, data importante para a vila da Golegã e que faz parte do programa da feira do Cavalo.

- Patrocínio -

“Vamos fazer lá uma coisa interessante” adiantou Jorge Rebelo de Almeida, explicando que tem de haver acordo com os outros proprietários, Sommer de Mello e Sommer de Andrade.

Classificada como imóvel de interesse público, a Quinta da Cardiga foi castelo Templário, comenda, e uma das grandes e prósperas quintas da lezíria do Tejo.

Chegou a estar à venda através de uma imobiliária por 10 milhões de euros.

É constituída por um palácio com cerca de 3.500 m2 que inclui 40 quartos, salões, cúpulas e abóbadas arquitetónicas de valor histórico e cultural, uma capela com Pórtico Manuelino, uma Torre com três andares datada do século XII e um jardim voltado para o Rio Tejo.

À volta existem cavalariças e um picadeiro, um lagar de azeite e um celeiro.

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo