DestaqueEconomia

Quinta da Cardiga na mira do grupo Vila Galé

- Publicidade -

Ainda não é certo, mas há perspetivas de o grupo Vila Galé chegar a acordo com os proprietários da Quinta da Cardiga, na Golegã, para aí criar uma unidade hoteleira.

A revelação foi feita por Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé, durante a inauguração do seu novo hotel em Tomar, no dia 14.

O empresário disse que estava a ser “assediado por António Melo”, um dos proprietários da quinta e está já agendada uma visita ao histórico imóvel no dia 10 de novembro, um dia antes do S. Martinho, data importante para a vila da Golegã e que faz parte do programa da feira do Cavalo.

“Vamos fazer lá uma coisa interessante” adiantou Jorge Rebelo de Almeida, explicando que tem de haver acordo com os outros proprietários, Sommer de Mello e Sommer de Andrade.

Classificada como imóvel de interesse público, a Quinta da Cardiga foi castelo Templário, comenda, e uma das grandes e prósperas quintas da lezíria do Tejo.

- Publicidade -

Chegou a estar à venda através de uma imobiliária por 10 milhões de euros.

É constituída por um palácio com cerca de 3.500 m2 que inclui 40 quartos, salões, cúpulas e abóbadas arquitetónicas de valor histórico e cultural, uma capela com Pórtico Manuelino, uma Torre com três andares datada do século XII e um jardim voltado para o Rio Tejo.

À volta existem cavalariças e um picadeiro, um lagar de azeite e um celeiro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo