Ao concurso aberto em fevereiro pela câmara de Tomar para assistentes operacionais nas escolas foram admitidos 149 candidatos. A maior parte são mulheres, há apenas oito homens.
Houve 43 candidatos excluídos por não cumprirem os requisitos exigidos.
O concurso destina-se a constituir uma reserva de recrutamento, ou seja, os selecionados vão sendo chamados conforme as necessidades das escolas e jardins de infância.
A remuneração é de 821,83 euros.
Segundo o anúncio, quem for selecionado tem por funções: “tarefas de apoio à atividade docente de âmbito curricular e de enriquecimento do currículo; exerce tarefas de enquadramento e acompanhamento de crianças e jovens, nomeadamente, no âmbito da animação socioeducativa e de apoio à família; presta apoio específico a crianças e jovens portadores de deficiência; acompanha as crianças nas atividades educativas e/ou lúdicas, proporcionando-lhes ambiente adequado e controla essas atividades; vigia as crianças durante o repouso e na sala de aula; assiste a crianças nos transportes, nos recreios, nos passeios e visitas de estudo; zela pela conservação e boa utilização das instalações, bem como do material e equipamento didático necessário ao desenvolvimento educativo”.
O processo de seleção ainda decorre.
Primeira condição para se ter sucesso no concurso: cartão do partido…