DestaquePolítica

Quase 1300 eleitores inscritos para voto antecipado em Tomar (c/ fotos)

Estão inscritos 1294 eleitores para exercer o voto antecipado, ato que decorre no pavilhão municipal de Tomar neste domingo, dia 23 de janeiro.

A votação está a decorrer com normalidade e filas curtas em algumas das cinco mesas de votos: Mesa 1 – 190 eleitores; Mesa 2 – 259 eleitores; Mesa 3 – 280 eleitores; Mesa 4 – 280 eleitores; Mesa 5 – 285 eleitores.

Para votar antecipadamente os eleitores tinham de se inscrever. O chamado “voto em mobilidade” abrange todos os eleitores recenseados no território nacional que pretendam exercer o seu direito de voto e os eleitores que, por motivo de doença, se encontrem internados em estabelecimento hospitalar e os presos.

Recorde-se que nas presidenciais de janeiro de 2021, cerca de 900 eleitores votaram por antecipação no edifício da câmara, formando-se longas filas que chegavam à Corredoura.

As urnas abriram às 8h00 e funcionam até às 19h00. A nível nacional inscreveram-se 315 mil eleitores, o que representa 3,4 por cento do total de inscritos nos círculos eleitorais do continente e ilhas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.