in ,

Primeiro caso de Covid-19 em Tomar foi detetado há um ano

hospital de Tomar DSCF2084

A pandemia de Covid-19 chegou a Tomar a 17 de março de 2020. O primeiro caso foi detetado numa funcionária dos recursos humanos da câmara de Tomar. Enquanto vice-presidente do Ginásio Clube de Tomar, Sandra acompanhou várias atletas, incluindo a filha, ao campeonato internacional de Ginástica Acrobática Maia Acro Cup, que se disputou na cidade da Maia de 4 a 8 de março de 2020, com a participação de mais de 700 ginastas provenientes de 17 países.

Tudo indica que terá sido nessa prova que contraiu o vírus, pelo menos é o que dizem os médicos tendo em conta o elevado número de pessoas envolvidas na prova.

Por ter sido o primeiro caso, não foi fácil o diagnóstico, mas os sintomas estavam lá. Ficou internada alguns dias no hospital de Tomar e depois foi para casa. Os seus colegas de trabalho foram também colocados de quarentena em casa.

Um ano depois, pela primeira vez Sandra concedeu uma entrevista sobre a sua experiência como paciente zero ao jornal digital mediotejo.net.

 

Covid-19 | “Isto é uma roleta-russa e eu fui a infeliz contemplada” – o testemunho do 1º caso na região

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Alguém me explica o que é q esta alma vem fazer para aqui? Tacho??
    “José António Vieira da Silva, ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, foi escolhido por unanimidade pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo para a presidência do conselho consultivo do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
IMG 20210314 161832

Morreu idosa vítima do incêndio na rua Amorim Rosa

carvalhal grande IMG 20210314 103717

Passadeira: precisa-se