Neste local, a 16 de maio de 2019 houve um grave atropelamento de uma criança de 9 anos quando se dirigia para a paragem de autocarros.
Quase dois anos depois, a câmara de Tomar ainda não colocou qualquer passadeira nem dissuasor de velocidade no local. Falamos da EM 535 em Carvalhal Grande, freguesia de Madalena/Beselga.
Diariamente, os moradores continuam a arriscar a vida, ao atravessar a estrada para irem apanhar o autocarro.
É certo que o limite de velocidade neste troço é de 40 km/h, mas são poucos os automobilistas que cumprem, conforme nos relataram alguns moradores.
Para evitar acidentes como o que aconteceu com a pequena Morgana, a câmara deveria colocar ali uma passadeira. É o mínimo!
Autoridades reconstituem atropelamento de menina no Carvalhal
Nem passeio existe, menos ainda os traços horizontais na via… falar em passadeira, com iluminação exclusiva, e semáforos dedicados para se passar com maior segurança parece de loucos.
Neste local já foram atropeladas quatro pessoas, duas crianças e duas mulheres, uma delas faleceu. Em Terras Pretas, Torres Novas existem passadeiras e semáforos accionados por velocidade. é uma pena que se valorize menos a vida das pessoas em Tomar.