in ,

Presidente da junta da Serra/Junceira “sem papas na língua”

américo pereira 067671 4549202091175837696 o scaled
Américo Pereira a discursar. Foto de Manuel Subtil

O discurso mais contundente e assertivo durante a sessão solene do dia de Tomar, 1 de março, foi o de Américo Pereira, Presidente da junta de freguesia da Serra/Junceira.

“Sem papas na língua”, o autarca, eleito como independente, fez críticas à gestão camarária e deixou alguns recados.

“Tomar não tem o que merece, porque na verdade merece muito mais. É preciso ter coragem política, visão adequada e firmeza nas decisões. Os interesses do coletivo nunca poderão ser prisioneiros dos interesses de alguns e do egocentrismo de outros”, disse Américo Pereira.

Por exemplo, na área da educação e numa crítica explícita ao responsável pelo pelouro, Hugo Cristóvão, o autarca da Serra defendeu que “Tomar necessita urgentemente de um centro escolar para acomodar os jardins de infância e o ensino básico da cidade. Não será com medidas ou decisões paliativas que a situação se resolve. Existem instalações escolares para o 2º e 3º ciclos a mais e a menos para jardins de infância e 1º ciclo. Não vale a pena tapar o sol com a peneira, importa sim ser realista e tratar o problema com a objetividade e sentido de responsabilidade que merece”.

Acrescentou que “com instalações a caírem de podre, como as que atualmente existem, bastará fazer uma abordagem pragmática à situação e tudo se resolve”.

Para Américo Pereira, “na área da educação muito haverá a fazer. O poder político terá necessariamente que se impor e definir para o concelho o que melhor se ajuste ao interesse dos alunos, professores e encarregados de educação. O fingir que nada acontece será claramente a pior das opções, até porque o correr atrás do prejuízo quase sempre penaliza severamente o erário municipal em milhares de euros, como o que aconteceu no presente ano lectivo no que respeita ao transporte escolar, para já não falar nas horas a fio que os alunos das freguesias rurais têm de esperar pelo dito transporte. A ligeireza de como muitas matérias importantes têm sido tratadas devem ser absolutamente erradicadas independentemente da cor ou interesses partidários dos seus responsáveis”.

Comissão de Educação defende criação de centro escolar na escola Gualdim Pais

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
convento de cristo IMG 20180812 113936

Visitas guiadas ao Convento de Cristo e à cidade de Tomar

imprensa jornais

Capas dos jornais locais e regionais