in ,

Ponte do Flecheiro inaugurada há 12 anos

ponte rio nabão ponte do flecheiro DSC02683

A 23 de dezembro de 2008 era inaugurada a ponte do Flecheiro sobre o rio Nabão em Tomar, obra construída no mandato de António Paiva no âmbito do programa Polis.

A intervenção incluiu a montagem do novo açude mecânico, novo saneamento de águas pluviais e a requalificação do passadiço para peões, poucos metros a jusante da ponte. Graças a esta obra acabaram as inundações na zona da rotunda Alves Redol e ruas adjacentes.

O investimento total ascendeu a cerca de 2,5 milhões de euros.

A cerimónia inaugural, já com Corvelo de Sousa como presidente da câmara, contou com a presença do presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, e também presidente do Conselho de Administração da Sociedade Tomar Polis, Fonseca Ferreira, entretanto falecido.

Uma particularidade da ponte do Flecheiro é que tem duas vias no sentido descendente e apenas uma no sentido ascendente, situação rara em todo o mundo.

ponte flecheiro IMG 20201220 085133
Foto captada a 20 de dezembro de 2020

 

PDM prevê três novas pontes sobre o rio Nabão

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. São 2 vias a descer, uma para dar serviço ao que seria o futuro centro comercial no espaço do mercado municipal, a outra para o trânsito normal.

    • Se for verdade é uma boa tatica comercial: facilitar a entrada e dificultar a saída. O pior é que o passar do tempo mostrou não serem precisas duas vias; uma bastava e até talvez fosse suficiente meia via para bicicletas. Quanto ao centro comercial, a miopia tomarense nunca o concretizou, julgando assim estar a defender o comércio tradicional. Hoje, basta ir a Torres Novas, Leiria e até Lisboa/Oriente para encontrar tomarenses nas compras, exportando alegremente o rendimento local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
violencia domestica

Violência doméstica: Santarém é o distrito com maior aumento de queixas

imprensa jornais IMG 20170617 092337

Capas dos jornais locais e regionais