in ,

PDM prevê três novas pontes sobre o rio Nabão

pdm IMG 20201125 102023 Copia

O Plano Diretor Municipal de Tomar, que se encontra em consulta pública até dia 7 de janeiro, prevê três novas pontes sobre o rio Nabão, uma a montante da cidade e as outras duas na zona sul.

Os técnicos que elaboraram o PDM identificaram a dificuldade de acesso à cidade e, ao mesmo tempo, a necessidade de minimizar a circulação dentro da cidade.

“É fundamental reservar um espaço canal para a possibilidade de, daqui a alguns anos, responder a uma necessidade relativa à mobilidade da construção de uma nova ponte a norte de Tomar para retirar o tráfego do centro da cidade”, defende Antunes Ferreira, da equipa do PDM.

E, segundo o mesmo técnico, o único sítio que neste momento está livre para se fazer essa ponte é entre o Casal dos Frades (atrás do quartel) e a estrada do Prado, perto da Arrascada (ver mapa).

A sul, o PDM prevê uma travessia do rio abaixo do Flecheiro, continuidade da avenida António Fonseca Simões, com a ponte ligando a rotunda situada à entrada da cidade à outra margem na zona do horto municipal, perto da Agriloja.

Mais abaixo, está prevista outra ponte numa projetada via que ligaria Valbom, perto da Platex, à entrada de Carvalhos de Figueiredo. Esse traçado faz parte de uma via de cintura externa, ligando Carregueiros ao IC3 a poente e a sul da cidade. Pelo menos é isso que prevê o PDM.

O documento pode ser consultado na Casa Vieira Guimarães, na Corredoura, onde está um técnico da câmara para prestar esclarecimentos, todos os dias úteis entre as 9 e as 13 horas.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Tal aberração no planeamento da futura ponte mais na norte da cidade, gostaria de saber quem realmente é a equipa do PDM que desenha uma ponte a desembocar de frente com um bloco de prédios no Casal dos Frades??!!!e quais as suas verdadeiras formações profissionais!
    Ora não ficava melhor fazer uma rotunda junto ao depósito da água e fazer funcionar uma circular entre o Alvito e o cruzamento na Venda da Gaita convergente com a estrada que circula atrás do Convento de Cristo.
    Tudo isto porque o ic9 será transformado em autoestrada

    • Não ligue Ricardo. Não se preocupe. Em Tomar o PDM é apenas um conjunto de coisas mal enjorcadas, agrupadas no papel por gente mal preparada há mais de 25 anos, sem qualquer hipótese de realização. Serve de entretém para funcionários que não têm mais que fazer, nem sabem fazer mais nada. Vai ocupando alguns cidadãos mais curiosos e dando aos eleitos a ilusão que vai tudo bem no vale do Nabão poluído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
130932380 10208331940572842 7836737976059977125 o

Mercado da Estrelinha na tenda do mercado

U. Tomar 2020 383 612644507415499352 n

U. Tomar empata em casa com Mação (c/ fotos e vídeo)