
Três vendedores detidos e 771 artigos contrafeitos é o balanço da operação de fiscalização realizada pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Tomar no mercado semanal na sexta feira, dia 8.
A operação, realizada com grande aparato, mobilizou um total de 45 polícias e enquadrou-se na Semana Anti Contrafação, que decorre a nível nacional.
T-shirts, bonés, sapatilhas, relógios, carteiras e óculos de sol de várias marcas conhecidas foram alguns dos produtos apreendidos (ver foto em baixo).
Além dos agentes da PSP de Tomar, intervieram elementos do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade de Residência, aguardando os trâmites processuais em liberdade.
Operação policial contra a contrafação no mercado semanal de Tomar (c/ fotos e vídeo)
Qual será o destino dos bens apreendidos? Quando se trata de bens alimentares, desde que estejam dentro dos prazos e em boas condições, são oferecidos à instituições de solidariedade.
Estes bens descritos na notícia não são degradáveis, portanto não há urgência entrega. Para onde vão? Para os armazéns dos esquecidos e ao fim de algum tempo distribuídos pelo “pessoalzinho”? Pelo menos foi o que eu já ouvi…