SociedadeDestaque

Diocese nomeia nova comissão de proteção de menores

- Publicidade -

O bispo de Santarém nomeou uma nova Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis, constituída por cinco leigos e um assistente espiritual.

No decreto com a nomeação, publicado a 23 de agosto, D. José Traquina nomeou o Juiz Jubilado Francisco Martins Guerra como coordenador da Comissão.

Os restantes membros da equipa são Isabel Maria Pestana de Nápoles Sarmento Santa Marta (médica pediatra), Margarida Maria Lagoa Ribeiro de Almeida (médica especialista em medicina geral, com mestrado em sexologia e terapeuta familiar), Joana Mafalda Duarte Pereira (advogada) e Pedro José Coelho Justo Vargas (professor), que têm como assistente espiritual o padre Aníbal Manuel Vieira.

O bispo de Santarém explica que a nomeação desta Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis surge no contexto do fim de mandato de três anos da equipa criada a 7 de fevereiro de 2020, também por decreto episcopal.

D. José Traquina começa o decreto a desejar “saúde, paz e bênção” e contextualiza que o mesmo surge em conformidade com o determinado no Motu Proprio ‘Vos Estis Lux Mundi’ (no § 1 do artigo 2º), do Papa Francisco, “e acolhendo as Orientações da Conferência Episcopal Portuguesa”.

- Publicidade -

A Diocese de Santarém informa também que a Comissão tem um novo um novo contacto: .

- Publicidade -

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo