in ,

Obras ilegais continuam junto à anta do Vale da Lage

Tudo começou mal e de forma ilegal quando a câmara de Tomar licenciou a obra sem ter o parecer prévio da Direção Geral do Património Cultural. As obras que estão a ser feitas junto à anta do Vale da Lage na freguesia da Serra de Tomar continuam a não cumprir as normas de defesa do património em concreto a área de proteção do monumento megalítico.

Apesar de todas as denúncias públicas e de todos os alertas por parte de moradores e arqueólogos, a construção prossegue a escassos metros da anta. A obra chegou a estar embargada, mas esse embargo foi entretanto levantado.

A semana passada, moradores denunciaram  que os muros da obra estão a ser construídos em terrenos alheios.

Atentado contra o património na anta do Vale da Lage

Moradores denunciam atentado contra a anta do Vale da Lage

Anta do Vale da Lage: atentado contra o património continua (c/ vídeo)

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. É mais um exemplo da excelente gestão camarária que temos em Tomar. Se fosse coisa para render algumas dezenas de votos, a autarquia já teria tomado medidas adequadas da sua competência.
    Mas como aquela freguesia nunca votou nem vota PS, que se lixe! A nossa presidente quer é manter-se no poder e quanto mais presidências melhor. Nesta altura já preside à Câmara de Tomar, já preside na CIM do Médio Tejo e já preside na nova empresa Tejo ambiente? Para quê? Que bons resultados tem para apresentar em qualquer desses poleiros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

“Obesidade & Diabetes” tema de palestre online

Homem que morreu debaixo do trator vai a sepultar esta quarta feira