DestaqueCultura

O que Carlos Moisés (Quinta do Bill) “vê bem” e “vê mal”

A última edição da revista Notícias Magazine, publicada ao domingo juntamente com o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias, inclui uma entrevista ao vocalista dos Quinta do Bill. Na rubrica “Espelho Meu”, Carlos Moisés, de 59 anos, confessa o que “vê bem” e o que “vê mal”:

Vejo bem

  1. Gosto de ser perfeccionista mas, por vezes, leva-me à exaustão. Este meu disco a solo já podia ter saído há muito mas quis limar arestas e prolongou-se demasiado.
  2. Gosto de pessoas afáveis, aprecio a cordialidade e a solidariedade.
  3. Sou sonhador, sonho muito com viagens que ainda não realizei. Necessito constantemente de criar. Quando me sinto mais em baixo, vou compor um esboço de uma canção, mesmo que seja para ficar na prateleira.
  4. Gosto da estrada, de conhecer lugares, pessoas e culturas. Um concerto é sempre uma celebração de vida.
  5. Prezo a dignidade da vida humana, a urgência da preservação do meio ambiente. Continua a incomodar-me a exploração, os conflitos, as guerras, a fome, e sinto a responsabilidade de agir através das canções.

Vejo mal…

  1. Vejo mesmo mal desde miúdo, associado a um daltonismo que me limita em tarefas triviais, como escolher roupa.
  2. Gosto de elogios, mas nem sempre reajo bem a uma crítica. Não aprecio a deselegância e altivez mascaradas de frontalidade.
  3. Tenho momentos de preguiça que me afligem, mas, quando quero atingir um objetivo, sou capaz de ter períodos de trabalho exaustivo até concluir as tarefas.
  4. Tanto sou confiante relativamente às minhas capacidades como extremamente inseguro, mas sorrio sempre perante os que dizem que tudo sabem e raramente se enganam.
  5. Incomoda-me continuar a ver Portugal como um país de baixos salários e bens essenciais a preços proibitivos.

 

O “Espelho Meu” do músico Carlos Moisés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.