in ,

Morreu o professor Carlos Veloso

Carlos Veloso 3

Professor e investigador de história, Carlos Veloso morreu hoje no hospital de Tomar vítima de doença prolongada. Tinha 73 anos e há vários anos que se debatia com um problema de saúde.

Mestre em História Moderna pela Universidade de Coimbra e Professor Coordenador pertencente à Unidade Departamental de Arqueologia, Conservação e Restauro e Património do Instituto Politécnico de Tomar, foi professor de História da Arte I e Iconografia da Licenciatura em Conservação e Restauro, e de Técnicas de Interpretação da Obra de Arte e Multiculturalismo e Lusofonia do Mestrado em Gestão de Produtos de Turismo Cultural do mesmo Instituto.

Carlos Rodarte Veloso publicou inúmeros trabalhos, tanto em livro, como em revistas especializadas e na imprensa periódica, sobre temática muito diversa: literatura de viagens, arte portuguesa, religião popular, condição feminina, alimentação da época da expansão e história da expansão marítima portuguesa, conforme se pode ver pelo seu currículo.

Já reformado, dedicou algum do seu tempo livre a lecionar na Universidade Sénior.

Tomar fica mais pobre com o desaparecimento de um profundo conhecedor da sua história e do seu património, numa terra que adotou como sua.

As cerimónias fúnebres realizam-se no dia 31 de março, pelas 15h30, no crematório do Entroncamento.

À família apresentamos sentidas condolências.

Carlos Veloso 2

Redação

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
misericor

Misericórdia de Tomar quer vender imóveis para construir novo lar

Fernando Caldas Vieira

CDS-PP já tem candidato à câmara de Tomar