
29 de janeiro é o Dia Mundial do Puzzle. A propósito da data, o programa Praça da Alegria, da RTP, entrevistou Jorge Mascarenhas, de Tomar, o maior colecionador de puzzles e quebra-cabeças de Portugal. Tem mais de 700 exemplares a duas e três dimensões, oriundos de todo o mundo.
Jorge Mascarenhas é professor no Instituto Politécnico de Tomar e autor de dezena e meia de livros sobre construção civil. Como hobi, há vários anos que coleciona puzzles tendo alguns exemplares raros.
Foi em sua casa, que foi entrevistado por Idevor Mendonça em direto para o programa apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo.
Uma boa solução para ocupar o tempo esta fase de confinamento, os puzzles têm como vantagens estimular a mente, ocupar o tempo e tranquilizar.
O primeiro direto de Tomar pode ser visto aos 5 minutos e 40 segundos aqui e o segundo aos 34 minutos aqui.
https://www.facebook.com/lurdes.belgas/posts/3902001656488299