in ,

Filme rodado em Tomar na corrida para os óscares (c/ vídeo)

O tema “Gratia Plena”, interpretado por Andrea Bocelli no filme “Fátima”, é um dos nomeados para a melhor canção original nos Óscares 2021.

Uma parte significativa das cenas do filme foram rodadas em Tomar, na praça da República, em outubro e novembro de 2018.

O filme foi dirigido por Marco Pontecorvo e o tema musical foi composto por Paolo Buonvino.

“O que mais me fascinou foi a ideia de narrar, através da música, a pureza da Lúcia, a menina, e a sua forma de ver o mundo. Para mim foi uma grande oportunidade não de contar uma história hagiográfica, mas de construir uma narrativa intimista”, disse Buonvino à imprensa a propósito do tema e da sua participação no filme interpretado por Stephanie Gil, Joaquim de Almeida, Goran Visnjic, Harvey Keitel e Lúcia Moniz.

O filme “Fátima” conta a história de Lúcia, na altura com 10 anos, e dos seus dois primos Francisco e Jacinta Marto, que relataram ter visto aparições da Virgem Maria em Fátima em 1917, desencadeando um conflito com a igreja Católica e o governo, que tenta forçá-los a retratar a sua história.

 

Entrevista à revista Variety

Andrea Bocelli and Paolo Buonvino Discuss Song and Score Race Entries for ‘Fatima’ (EXCLUSIVE)

Filme “Fátima” rodado em Tomar estreia em abril

 

https://www.mediotejo.net/tomar-filme-fatima-leva-praca-da-republica-a-viajar-um-seculo-no-tempo/

 

 

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. É pena que não seja possível fazer um filme realmente rigoroso do que aconteceu… em especial a verdadeira mensagem que nunca foi transmitida tal & qual foi transmitida, a igreja católica não ficaria nada bem vista, e a humanidade no geral também não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Maior coleção de puzzles do país está em Tomar

Projeto do parque zoológico da Barquinha em fase de consulta