DestaqueEconomia

Festa dos Tabuleiros deu saldo positivo superior a 66 mil euros

- Publicidade -

A câmara de Tomar e a comissão da festa dos Tabuleiros apresentaram nesta segunda feira, dia 19, nos paços do concelho, as contas da festa que decorreu de 1 a 10 de julho de 2023.

Segundo o mordomo, Mário Formiga, o resultado de exploração, que inclui o saldo inicial e as existências, é de 66.178 euros.

Se tivermos em conta o total de custos (889.952 euros) e o total de proveitos (909.549 euros) o resultado é de 19.597 euros.

A câmara apresenta como total de custos diretos de 1 milhão e 314 mil euros e como receita (terrados e parqueamentos), 215.954 euros. Ou seja, da parte da autarquia e feitas as contas, a festa custou 1 milhão e 98 mil euros.

A festa contou com 618 tabuleiros e 2 mil participantes, 33 ruas ornamentadas e 1 milhão de visitantes, segundo os números da organização.

- Publicidade -

De festa para festa verifica-se uma crescente municipalização do evento, com a câmara a assumir mais protagonismo do que o mordomo, escolhido pelo povo, e a própria comissão.

Mais uma vez, “Tomar na Rede” não recebeu o convite da câmara nem da comissão para a apresentação das contas da festa dos Tabuleiros, enquanto os restantes órgãos de comunicação social receberam.

- Publicidade -

3 comentários

  1. Despesismo e total Irresponsabilidade na gestao do dinheiro dos contribuintes.
    Enfim, o habitual da má classe politica em Portugal a julgarem-se os DDT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo