in ,

Empresário de Abrantes que esteve preso prepara-se para lançar um livro

abrantes tvi

O empresário Jorge Ferreira Dias, de Abrantes, aproveitou os 23 dias passados na prisão de Leiria para escrever um livro, que está pronto para ser editado. É a história de um homem que nasceu pobre, ganhou milhões e perdeu tudo.

Jorge Ferreira Dias, 65 anos, foi empresário da construção civil. Já foi o homem mais rico de Abrantes e hoje vive do “rendimento mínimo”, a pagar renda de uma casa que já foi sua. Vive da agricultura e das cabeças de gado que vende e da ajuda de amigos.

Nos últimos anos, tem participado muitas vezes nas reuniões de câmara e assembleias municipais de Abrantes a pedir a resolução das questões que conduziram à insolvência da sua empresa e a perder toda a sua fortuna e cuja solução passaria, na sua opinião, pela retificação de vários registos e escrituras, entre outros procedimentos.

Tudo se precipitou a 22 de dezembro de 2020 durante uma reunião da câmara de Abrantes. Conta o antigo empresário que tinha apenas 60 cêntimos no bolso, o único dinheiro a três dias do Natal. Numa tentativa de expor uma vez mais a sua situação, foi à reunião do executivo camarário, imagens amplamente divulgadas pela comunicação social uma vez que a reunião foi interrompida com ânimos exaltados, motivando a intervenção da polícia.

Jorge Ferreira Dias foi detido preventivamente e passou o Natal e o Ano Novo longe da sua família. Está atualmente em casa com pulseira eletrónica a aguardar julgamento.

Aproveitou a passagem pelo Estabelecimento Prisional de Leiria, entre 22 de dezembro de 2020 e 14 de janeiro de 2021, para escrever o livro a que deu o nome “As noites mais longas da minha vida”.  Ali conta a experiência de ter estado preso e passa em revista o longo processo que o opõe à câmara de Abrantes e que já mereceu honras de televisão.

Com cerca de 130 páginas, o livro está pronto para ser publicado por uma editora que queira contar a história deste “homem rico, homem pobre”.

 

TVI emite reportagem sobre milionário de Abrantes que perdeu tudo

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
jose julio filipe 8 3451134055842692797 o

Administrador do Politécnico de Tomar reconduzido

solidariedade 61 6473742835454015972 n

Um bom exemplo de solidariedade na Linhaceira