in ,

Covid-19: sócia-gerente do lar de Vila Nova garante estar a cumprir medidas preventivas

lar 2 lar s. bras de vila nova

Até ao momento, no lar de S. Brás, em Vila Nova, na freguesia de Paialvo, testaram positivo 15 utentes e quatro funcionárias para a Covid-19, segundo confirmou a sócia-gerente.

Alice Oliveira garante que estão a cumprir todos os procedimentos de prevenção e que a delegada de saúde e a proteção civil estão a acompanhar o surto.

O lar foi dividido em duas partes, com diferentes entradas e saídas de modo a não haver cruzamentos, funcionando o sistema rotativo de turnos de 72 horas.

Entre os infetados está a diretora técnica, a enfermeira, uma funcionária e a outra sócia-gerente, que já se encontram em isolamento em casa, garante Alice Oliveira. No total dos 26 utentes, 15 testaram positivo.

Quanto à desinfeção das instalações, a sócia-gerente disse que não foi feita porque as autoridades não recomendaram. De resto, garante que tudo está a ser feito dentro das normas e de acordo com as indicações da delegada de saúde.

Redação

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Todos tomam medidas, mas a grande parte só para Inglês ver. Exemplo disso é no Serviço de Emprego de Tomar em frente ao cemitério em que alguns técnicos de emprego andam lá dentro sem máscara facial e sem álcool nas secretárias, mas obrigam os utentes a usarem. Contam-se pelos dedos de uma mão os técnicos que usam proteção individual. Quando as chefias são as primeiras a negligenciar as medidas obrigatórias… enfim.

  2. Meu amigo, eu trabalho lá, estou na ala covid e posso garantir k aqui não é só para inglês ver, tenho marido filhos e netos e estou a dedicar me de alma e coração para os nossos utentes k neste momento só têm os que lá trabalham, fazemos teste todos os 8 dias e estando eu mais 3 colegas a trabalhar diretamente com os positivos nós temos testado negativo, e todas as outras funcionárias também, tirando 3 que ficaram logo em casa, isso quer dizer k andamos devidamente preparados e devidamente b vestidos para nós protegermos e proteger os que mais precisam de nós. Posso ser suspeita por lá trabalhar, mas garanto lhe que este lar está muito bem preparado e muito bem organizado do que muitos e muitos mesmo do estado e até particulares. Bom dia e vai ficar tudo bem, pois nós lá somos mais que uma equipa, somos uma família que tudo o k damos é em prol dos nossos utentes.

    • Minha Cara Natália Nobre, ainda bem que há exceções e pessoas que realmente tomam medidas de segurança individual, mesmo quando os seus colegas, amigos e família não tomam. Mas também posso garantir que em muitos serviços públicos, não só em Tomar, a prática de colocar a máscara abaixo do nariz e por vezes até a ausência desta entre colegas nas respetivas áreas comuns, infelizmente é uma realidade. O exemplo deve ser dado pelos superiores hierárquicos. Também ninguém vê o vento e todos o sentimos, tal e qual como este vírus, e o COVID-19 afeta cada pessoa de formas diferentes. Há que pense que é imune a tudo e que isto não passa de uma mentira frabricada, lamentável. As mortes são uma realidade, o SARS-COV-2 é uma realidade, e todos temos o dever e a obrigação de tomar todas as medidas preventivas, mesmo que custe a adaptabilidade do uso de máscara seja em contexto de trabalho ou fora dele. Mas mais contágios haverá assim como mortes, se as pessoas facilitarem.

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
missa 67890

Homem interrompe missa na igreja do Entroncamento (c/ vídeo)

porcos vietnamitas flecheiro IMG 20201115 100140

Porcos vietnamitas continuam à solta no Flecheiro (c/ vídeo)