DestaqueSociedade

Covid-19: número de casos volta a disparar em Tomar e na região

Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 40 casos de Covid-19 no concelho de Tomar, obrigando 133 a estar em vigilância ativa. Acumulados desde março já são 705 casos.

O súbito acréscimo de casos é transversal a todos os concelhos da região. Nos 11 concelhos do Médio Tejo nas últimas 24 horas há mais 274 casos e 860 em vigilância ativa.

c 4458571244854981209 n

Há registo para um surto no centro de dia de Paialvo (Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Conceição), com 13 funcionárias a testar positivo, bem como nove utentes, todos assintomáticos.

A instituição mandou todos os utentes ficar em casa. Nova ronda de testes será feita na próxima semana e entretanto as instalações foram desinfetadas.

 

Covid-19: Números de hoje estarão relacionados com “alívio de medidas” no Natal

https://www.facebook.com/CentroSocialPaialvo/posts/3789867634368618

2 comentários

  1. Em Tomar estou convencido que com mais uns vales de compras, uns espectáculos no cine-teatro, umas manifestações culturais de categoria e umas notícias tranquilizadoras na rádio oficial cá do sítio, acabaremos por conseguir a desejada imunidade de grupo, coisa que nem os suecos alcançaram. Será mais um histórico feito local. Como o realojamento daquela gente do Flecheiro, por exemplo.

  2. Mais uma curiosidade nabantina.
    A rádio oficial local, 92-98, costuma noticiar todos os dias a evolução do covid 19 na cidade. Desta vez, se calhar engasgada com os mais de 40 casos positivos, calou-se. Nada disse até agora e os números alarmantes já são de anteontem.
    Será simples autocensura, para não descontentar a senhora? Ou consequência do frio cortante?
    A não ser que os jornalistas de serviço também estejam contaminados e já em quarentena caseira, sem acesso à net, para não contaminar o teclado.
    Se for o caso, desejo rápidas melhoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.