DestaqueEconomia

CIRE constrói creche por mais de 450 mil euros

- Publicidade -

Dentro de poucas semanas vão começar as obras da creche do CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar, a construir nas antigas instalações da av. D. Maria II, perto da escola Jácome Ratton.

A empreitada já foi adjudicada à empresa Gestorigam, PT Building Solutions, Lda., que tem sede em Tomar, por 369.832,56 euros + IVA, o que totaliza cerca de 454.893 euros.

Para esta obra o CIRE conta com um financiamento do PRR no montante de 127,71 mil euros.

O projeto, que tem um prazo de construção de oito meses, visa a adaptação das antigas instalações, com vista à criação da resposta social creche com capacidade para 33 crianças.

“Neste momento temos cuidadoras que recebem as crianças nas suas próprias casas, mas se adoecerem, por exemplo, já não as podem receber. Com uma creche no CIRE não há esse problema porque temos sempre funcionários disponíveis e ainda temos a mais valia de poder obter mais financiamento e receber mais crianças”, explicou Célia Bonet, presidente do CIRE, numa entrevista recente.

- Publicidade -

Mais avançada está a obra da residência autónoma em frente ao restaurante Pato Bravo, nas Algarvias.

A empreitada de reconversão de edifício está adjudicada à empresa Tracomourem, Unipessoal, Lda, de Ourém, por 147.898,97 euros+ IVA, sendo financiada pelo PRR em 103,9 mil euros.

Segundo o sumário“este projeto visa a criação de 5 lugares na resposta social de Residência Autónoma por via da remodelação/adaptação de um edifício que é propriedade do CIRE e que se situa numa zona central do concelho de Tomar, com fácil acesso a zona de transportes públicos. O objetivo geral traçado para o projeto, assume o desígnio de, mediante apoio, a pessoa portadora de deficiência possa ter uma melhor qualidade de vida e maior participação social”.

cire IMG 20240124 152822
Obras na futura residência autónoma

 

CIRE transforma moradia para acolhimento de utentes

cire 25900686246440 4028937712900955377 n

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo