in ,

Cerca de 1.200 pessoas assinam em defesa da escola Infante D. Henrique

escola infante d. Henrique 567890685

Os pais dos alunos da escola básica do 1º ciclo Infante D. Henrique, que a câmara de Tomar pretende fechar, lançaram uma petição contra esse encerramento, tendo já recolhido cerca de 1.200 assinaturas.

A petição visa “o não encerramento da Escola básica do 1.º ciclo Infante D. Henrique – Tomar, sediada em pleno centro urbano, sem que antes seja apresentado Projeto e Plano de Ação: Objetivo geral a ser alcançando com o plano de ações; Lista de ações e atividades a serem executadas; Data de início e fim previsto para cada ação ou atividade”.

Para minimizar os danos de uma gestão desastrosa deste dossier, com sucessivos avanços e recuos, a câmara de Tomar convidou todos os elementos do Executivo e da Assembleia Municipal para uma visita às escolas  EB1 Infante D. Henrique, EB 2,3 Gualdim Pais e EB 2,3 Santa Iria, nesta quinta feira, dia 9, a partir das 18 horas.

A reunião temática da Assembleia Municipal sobre as mudanças nas escolas está marcada para dia 14 de maio, na biblioteca municipal, às 20.30 horas, sendo aberta a todos os interessados.

Num ambiente de crescente contestação às mudanças que a câmara quer implementar, uma delegação de autarcas do PSD visitou de surpresa a escola  EB1 Infante D. Henrique no dia 2 para se inteirar das condições da escola. Lurdes Fernandes, João Alves, Fernanda Correia, Célia Bonet e Casimiro Serra (na foto em baixo) foram acompanhados por uma responsável da escola e puderam confirmar as boas instalações de que os alunos e professores dispõem.

Pelo que apurámos, esta visita deixou incomodados os autarcas do PS na Câmara que, decidiram marcar a visita para esta quinta feira, dia 9, destinada a todos os autarcas e comunicação social. “Tomar na Rede” não foi informado da visita nem convidado a acompanhar.

psd esc 6934006068376764416 n
Autarcas do PSD em visita à escola Infante D. Henrique

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
9 5 77 6588102437582667776 n

Arte, literatura e música no jantar de confraternização da Casa do Concelho

tribunal santarém

Prossegue julgamento de antigo pastor adventista acusado de abuso sexual de menor