DestaqueSociedade

Centro de vacinação na escola Santa Iria: braço de ferro mantém-se (c/ vídeo)

Alunos e professores vão ficar à porta da escola Santa Iria na segunda feira, dia 6, como forma de protesto contra a instalação do centro de vacinação no pavilhão deste estabelecimento de ensino.

A reunião desta sexta feira à noite, que juntou associação de pais, professores e agrupamento Templários (câmara de Tomar e autoridades da saúde não compareceram, ao contrário do que inicialmente noticiámos, nem responderam à convocatória), serviu apenas para um extremar de posições. Câmara e ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) mantêm-se intransigentes quanto à instalação do centro de vacinação naquele local, enquanto professores e alunos contestam a decisão pelas implicações que tem nas atividades de educação física, teatro e desporto escolar, além da perturbação do ambiente escolar.

Enquanto decorria a reunião no interior da escola, à porta juntavam-se dezenas de alunos, pais e professores em protesto. “Vacinação aqui não”, “aqui é lugar de educação e não de vacinação, “Os alunos também merecem ser ouvidos”, “Se querem vacinar vão para outro lugar” eram algumas das palavras de ordem que se ouvia da boca dos alunos.

A instalação do centro de vacinação no pavilhão da escola Santa Iria vai começar na segunda feira, dia 6, e as vacinas começam a ser administradas no dia seguinte. Pelo menos é essa a intenção do ACES e da câmara que se mantêm intransigentes na decisão com todas as implicações que tem na atividade escolar.

A comissão de pais não desarma e vai enviar emails para o Ministério da Educação, até porque os professores de educação física não sabem como avaliar alunos nesta situação. Ao mesmo tempo vai procurar mobilizar a comunicação social nacional, incluindo os canais de televisão, para o protesto de segunda feira à porta da escola.

escola santa iria manif IMG 20211203 184552

Manifestação na escola Santa Iria contra centro de vacinação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.