
- Patrocínio -
No hotel dos Templários em Tomar já está em funcionamento um posto de carregamento para veículos elétricos que permite a utilização de dois veículos em simultâneo. Não é preciso ser cliente do hotel para se usufruir deste serviço.
Quanto ao preço, é um pouco mais caro do que nos outros postos. No hotel custa 0,05 euros por minuto, enquanto o valor a pagar no posto da Alameda Um de Março, quando estiver a funcionar, é de 0,025 euros por minuto.
Seja como for, Tomar já tem pelo menos esta solução para que tem veículos elétricos.
Veículos elétricos: Tomar continua a ser a única cidade da região sem posto de carregamento
Pronto, aqui está a (aparentemente) iniciativa privada a levar as coisas para a frente, é esperar que os Continentes e McDonald’s da vida e por aí em diante sigam o exemplo.
De louvar a visão empresarial para consumidores como eu. Visão está que falta aos serviços municipais da cidade que só tem 1 carregador e pelo que vi tem o seu espaço sempre ocupado por veículos a combustão. Quem decidir visitar a cidade em ve sujeita-se a ter de pedir um reboque.
Recentemente o Ministro do Ambiente foi muito claro: os carros elétricos são para serem carregados em casa. Ou seja, apesar de, também aqui, Tomar ficar para trás, não convém ter ilusões sobre essa “alternativa”.