in ,

Veículos elétricos: Tomar continua a ser a única cidade da região sem posto de carregamento

Enquanto todas as cidades e vilas da nossa região já dispõem de postos de carregamento para veículos elétricos, Tomar continua sem este serviço, apesar de estar já montado o primeiro equipamento na Alameda Um de Março.

Entroncamento, Torres Novas, Golegã, VN Barquinha, Abrantes, Chamusca e Sertã são algumas das cidades e vilas da nossa região que já têm o sistema a funcionar.

Em relação ao posto de carregamento da Alameda, as obras estiveram paradas vários meses, agora parecem estar concluídas mas o facto é que o equipamento continua sem funcionar.

Na reunião de câmara desta semana, a presidente disse que ainda falta a autorização da MOBI.E (Mobilidade Elétrica), empresa com quem a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que é presidida pela própria Anabela Freitas, assinou um protocolo.

Já foi em meados de 2018 que a presidente da câmara anunciou a instalação de dois postos de carregamento para veículos elétricos, mas até agora a cidade continua sem este serviço.

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. É o costume. Muita conversa, muita treta, muita promessa, mas quanto a obras de interesse prático imediato, está quieto. Se fosse uma coisa só ornamental, assim tipo Várzea grande, era capaz de já estar pronta. De resto, a foto é bem explícita. O equipamento até já está montado, portanto a vertente ornamental já funciona. Era o que a presidente pretendia. O resto que se lixe.
    Ganda terra Tomar!

  2. Acrescento a vila de Ferreira do Zêzere que também já dispõe do serviço a funcionar.
    Quando uma cidade está atras de várias vilas está tudo dito!
    Será um serviço que dá votos nem existirá nenhum “Lizardo” pelo meio!

  3. Qual o espanto? Tomar (ainda) é uma cidade. Moribunda economicamente. E sem economia, hoje, restam os reformados do antigamente que precisam é de bengalas, não de catregadores para carros elétricos. Tudo é o que tem que ser.

  4. E quantos carros elétricos existem em Tomar? O carro elétrico é uma utopia que os grandes lobbys da energia querem passar e implementar. Para fabricar as baterias, polui-se. Para produzir a energia, polui-se.

    Limpos? só se for quando chove.

  5. Porque é que não são as empresas privadas a criar tais postos de abastecimento? E a degladiarem-se por quem tem mais e nos melhores locais… deve existir alguma razão tipo: não haver procura que justifique.

    Dito o acima, se vão meter 1 (um) posto de abastecimento para a amostra ao menos que esteja a funcionar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Visitas aos doentes limitadas a uma pessoa e só aos domingos

Despiste provoca dois feridos ligeiros