DestaqueEconomia

Ataque informático ao grupo Impresa afetou também O Mirante

Os sites do jornal Expresso e da SIC Notícias estão este domingo em baixo, assim como todos os outros pertencentes aos vários órgãos de comunicação do grupo Impresa, incluindo o jornal O Mirante que tem uma parceria com o grupo.

Numa publicação no Twitter, o grupo confirmou que “os sites do Expresso e da SIC, bem como algumas das suas páginas nas redes sociais, estão temporariamente indisponíveis, aparentemente alvo de um ataque informático, e que estão a ser desencadeadas ações no sentido de resolver a situação”.

“Os dados serão vazados caso o valor necessário não for pago. Estamos com acesso nos painéis de cloud (AWS) entre outros tipos de dispositivos. O contacto para o resgate está abaixo”, pode ler-se numa mensagem da autoria do Lapsus Group.

“Site temporariamente indisponível. Retomaremos logo que possível”, é a mensagem que entretanto surge quando se tente aceder aos sites do Expresso ou da SIC, por exemplo.

“Não é possível aceder a este site” é a informação que se pode ler no site do Mirante.

O coletivo de hackers Lapsus$ Group, responsável por um outro ataque informático ao Ministério da Saúde brasileiro, exige o pagamento do resgate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.