DestaqueEconomia

Antiga sede da Região de Turismo fechada há quase 10 anos

No centro histórico de Tomar há dois grandes edifícios públicos sem qualquer utilização e em fase de degradação há cerca de uma década.

Um deles pertence à câmara e está abandonado há 13 anos. É o Palácio Alvim, que funcionou como esquadra da polícia na rua Dr. Sousa. A câmara tem feito sucessivas promessas de recuperação e utilização do imóvel, mas sem efeito.

Outro é a antiga sede da Região de Turismo dos Templários, situado na Corredoura (à esquerda, na foto). Os serviços de turismo fecharam aqui em outubro de 2013 e desde então o imóvel também não teve mais qualquer utilização.

Chegou a estar à venda, através do Turismo do Centro de Portugal, atual proprietário, por 842.912 euros ou para arrendamento (5.630 euros/mês) mas não surgiram interessados.

Em 2016, uma rádio local ao serviço do município, anunciou a possibilidade de a câmara utilizar o edifício, mas não passou de mais uma promessa da câmara e do governo, através da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

 

Edifício da antiga sede da Região de Turismo à venda

 

Saiba quanto custa este edifício

 

Quando Tomar teve agência do Banco de Portugal

Palácio Alvim abandonado e cada vez mais degradado (c/ fotos)

1 comentário

  1. Entretanto, a consciência e o sentido de realidade do vice presidente da Câmara, já o levaram a declarar a vontade de mudança dos serviços camararios para a Varzea Grande.
    Mais uma manifestação de sensibilidade apurada, de capacidade de sonhar (com o dinheiro dos outros a pagar), e de maturidade politica (o Centro Historico está excesso de movimento) .
    Com gente desta, vamos lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.