DestaqueInsólito

A aventura de um doente que passou por três hospitais em oito horas

- Patrocínio -

Foram oito horas em três hospitais (Tomar, Torres Novas e Abrantes) que implicaram três viagens de ambulância. A aventura é relatada na primeira pessoa por Paula Alcobia no facebook. O seu filho deu uma queda quando jogava futebol e foi para o hospital de Tomar. Daqui para Torres Novas, depois para Abrantes e regresso a Torres Novas.

Tudo por causa de uma TAC que até podia ser feita em Tomar porque no hospital existe equipamento para tal.

Aqui fica o relato:

“Há situações insólitas… o meu filho (uma vez mais) lesionou-se a jogar futebol. (Bateu com a cabeça no chão)
Entrou no Hospital Tomar, foi diretamente à triagem. Pulseira laranja. Foi de imediato assistido. Foi transferido para Hospital Torres Novas. Teve q ir de ambulância.
Chegou ao Hospital Torres Novas, nova triagem, nova pulseira laranja. RX e necessidade de TAC 🙈🙉🙊
Foi de ambulância para o hospital de Abrantes fazer TAC. Regressa ao hospital de Torres Novas de ambulância.
Duas horas após fazer o TAC, sabemos o resultado. Felizmente não há lesões graves. 🙏

Mas, e se houvesse? 
Entrou num hospital com pulseira laranja às 15h e saiu 8 horas depois. Esteve em 3 hospitais distintos. Teve que fazer 3 viagens de ambulância, entre hospitais, sem saberem se havia ou não agravamento da situação/ lesões (Cerebrais!)

O insólito é que no primeiro (Hospital de Tomar), há equipamento para fazer RX e atualmente também TAC…

Há certamente uma justificação para estes procedimentos… redução de despesas e o bem estar do paciente, certo ??!!??”

Paula Alcobia

 

- Patrocínio -

3 comentários

  1. Pois e a vergonha do centro hispitalar do medio tejo uma balburdia total eu como utente cada vez mais tenho asca a maneira como sou tratado pelos medicos no dito centro hospitalar especialmente de Tomar onde tive de me deslocar eles é que sabem e nos e que somos burros e sai de la com ben u ron maravilha 5 estrelas tenho a dizer so eu sei o que tenho passado e ir la ao nao ir de que vale antibioticos nada.

    0
    0
  2. Sou, actualmente, da opinião que deveriam concentrar todos os meios humanos em um só Hospital. Não me interessa qual, pode ser no de Tomar, Torres Novas ou em Abrantes, quem de direito que o escolha.

    A ideia é que se a pessoa lá chegar viva que tenha hipóteses reais de ser bem assistida e em tempo realmente útil. Não vale de nada ter o hospital a 5 minutos e demorar 5 horas até ser atendido por falta de pessoal ou até descobrirem o que tem depois de andar a passear entre hospitais.

    Naturalmente que os bombeiros devem ter mais meios humanos e técnicos que permitam prestar uma assistência ainda mais avançada para aumentar as hipóteses de recuperação das pessoas em casos mais graves, mas tal é perfeitamente executável.

    Deveriam ser disponibilizados pelo menos uns 3 helicópteros em permanência para as emergências médicas de forma a acelerar a chegada ao hospital de casos mais graves, helicópteros estes eventualmente cada um deles colocado no próprio concelho a servir prioritariamente para chegar ainda mais rapidamente ou levarem a pessoa directamente para ele conforme as situações.

    Por tanto não é uma questão de poupar dinheiro, mas sim de aumentar os recursos humanos e técnicos de tal forma que as pessoas recebam o melhor tratamento no prazo mais curto possível.

    0
    0
  3. Concordo plenamente com o sr joao ou entao que vendam os 3 hospitais do medio tejo para hospitais privados e deseguda facam um hospital na zona industrial quem vai de TOMAR para o entroncamento comk foi inicialmente pensado assim pode ter e deve ter todas as valencias em permanente e 24h sobre 24h. E com acesso a rede de helicoteros em que deve havef de permanencia um no hospital.

    Ja chega de tal selvajaria a que vamos assistindo por nao termos os devidos cuidados atempadamente.
    So tenho a dizer que mais valia ter um bom hospital do ter tres e nao ter nada pois quando realmente se chega a ser assistido se tiver de morrer ja era mas depois fazense grandes festas e estadios de futebol enfim é o que o povo gosta mas quandk ha um azar aiiiiiia aiiii..

    Era preciso ter coragem e ninguem parece querer saber ….

    0
    0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Publicidade -
Botão Voltar ao Topo