in ,

Câmara vai colocar à venda Convento de Santa Iria e ex-Colégio Feminino

Preço base de venda é 1 milhão e 350 mil euros

Convento de Santa Iria. Pintura de Maria de Lourdes de Mello e Castro (1953)

Um dos assuntos agendados para a reunião da câmara de Tomar desta segunda feira, dia 18, é a alienação por hasta pública do Convento de Santa Iria e ex-Colégio Feminino, imóveis propriedade do Município, situados no centro histórico junto ao rio Nabão.

O preço base de venda dos dois imóveis, ligados por um arco, é 1 milhão e 350 mil euros. Os interessados têm de apresentar propostas em carta fechada nos prazos ainda a definir.

O processo só agora avança, apesar de a deliberação de venda já ter sido tomada pela câmara e pela assembleia municipal em setembro de 2017.

Já não é a primeira vez que a câmara tenta vender o convento de Santa Iria e o antigo colégio feminino. A primeira tentativa aconteceu em 2009 na câmara presidida por Corvêlo de Sousa (PSD), em que era condição a instalação de uma unidade hoteleira com a categoria mínima de quatro estrelas. O valor base era de 1,5 milhões de euros, mas não houve qualquer proposta.

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. O município em vez de dar o exemplo e demolir o edifício que está claramente em perigo de inundação, pois está ali mesmo colado ao Rio Nabão! Demonstram claramente a falta de cultura em Protecção Civil e preferem vendê-lo colocando assim futuramente mais vidas e bens em risco desnecessariamente.
    Criem um jardim ou outra coisa qualquer que seja útil à comunidade no mesmo local.
    Enfim deem o bom exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

A aventura de um doente que passou por três hospitais em oito horas

Acidente provoca dois feridos graves em Carvalhos de Figueiredo