DestaqueSociedade

Politécnico de Tomar com quase mil novos alunos

- Publicidade -

Há muitos anos que o Instituto Politécnico de Tomar não registava tantos alunos novos matriculados. Este ano letivo o IPT regista até ao momento 944 estudantes matriculados no 1º ano e pela primeira vez, segundo dados revelados pelo Presidente da instituição.

João Coroado adiantou que no total estão 2187 alunos matriculados este ano o que representa um crescimento de 9 por cento em relação ao ano passado quando foi registado um aumento similar.

Os números foram dados a conhecer durante a cerimónia de abertura solene do ano letivo, no dia 5.

O IPT tem nesta altura 25 estudantes em mobilidade, em programas como Erasmus por exemplo. Cerca de 10% dos estudantes do IPT são internacionais.

Naquela cerimónia, a oração de sapiência foi proferida pelo Ministro do Planeamento, Nelson de Souza.

- Publicidade -

- Publicidade -

2 comentários

  1. Se há cerca de 2000 matriculados e quase mil são novos alunos, então em todo o instituto ( Tomar, Abrantes Torres Novas) e em todos os cursos haveria pouco mais de mil estudantes. Há qualquer coisa que não bate certo nesta história. Também seria interessante saber quantos desses novos alunos continuam matriculados em janeiro. Para comparação, o politécnico de Leiria tem 14 mil estudantes.

  2. Em Tomar é sempre assim. Está tudo bem, com tendência para melhorar. Depois, vendo com mais minúcia…
    O facto da presidente da câmara ser uma ex-aluna do IPT que não foi além do bacharelato, deve ter alguma influência na forma como tenta governar a autarquia, onde também vai sempre tudo pelo melhor. É uma maravilha.
    Quanto aos 5 mil habitantes que se foram nos últimos 10 anos, deve ser porque estavam fartos de tanta maravilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo