DesportoDestaque

Câmara e PSP impedem estacionamento junto ao estádio municipal

- Publicidade -

Está a suscitar acesa polémica a atuação da polícia, a pedido da câmara de Tomar, no sentido da proibição do estacionamento no espaço entre o estádio municipal e o rio Nabão.

Para acabar de uma vez por todas com o estacionamento naquele local, a semana passada a PSP colocou uma grade na estrada de acesso, junto ao antigo parque de campismo.

Os pais dos jovens atletas tinham por hábito deixar ali os carros estacionados enquanto acompanhavam os jogos dos seus filhos. Mas também outras pessoas usavam aquele espaço para estacionar.

A polémica ganha maior amplitude porque a sinalização rodoviária que está colocada junto ao antigo parque de campismo impede que os autocarros das equipas estacionem e larguem os atletas. Ou seja, por mais insólito que possa parecer, segundo os sinais de trânsito, pode haver cargas e descargas de material, mas não de passageiros, conforme referiu o instrutor Amílcar Ferreira, da escola de condução TomarDrive em declarações a uma rádio local.

A situação está a gerar críticas por parte de alguns dirigentes e seccionistas do União de Tomar, tanto mais que, quando há jogos do Sp. Tomar, ali ao lado, o estacionamento na área envolvente do pavilhão é caótico.

- Publicidade -

O presidente do U. Tomar, Abel Bento, ironizou sobre a operação policial de impedir todos os “criminosos” utilizadores do estádio municipal de estacionar junto ao mesmo.

“As dezenas de pessoas que trabalham a fazer voluntariado para que as crianças e jovens possam praticar desporto terão ainda que pagar estacionamento no parque subterrâneo? É lamentável a falta de respeito tanto pelas instituições que utilizam o estádio municipal como dos milhares de pessoas que têm levar os seus filhos à sua atividade desportiva regular”, criticou o dirigente unionista.

 

- Publicidade -

7 comentários

  1. Deviam colocar esses gradeamentos era à porta do edifício da câmara, para que os incompetentes que desgovernam o concelho ficassem à porta…

  2. Apesar de entender que é necessário algumas alterações, concordo em grande parte com esta acção da polícia a pedido da CMT. Sou um adulto e ao deslocar-me a pé na referida zona já cheguei a apanhar vários sustos na curva entre a sinalização e o parque de estacionamento devido a condutores que não respeitam nada nem ninguém e aceleram a velocidades bem acima do permitido numa curva com pouca visibilidade e num piso escorregadio. Se nada fosse feito acredito que era apenas uma questão de tempo até uma criança ser atropelada.

    A CMT, União de Tomar e Sporting de Tomar devem trabalhar em conjunto e tentar encontrar uma forma de treinadores,equipas técnicas e jogadores séniores terem mais facilidade em encontrar estacionamento junto ao local de treino/jogo, da mesma forma que seria positivo abrir uma excepção ao fim de semana, altura em que normalmente são realizados os jogos, para que estes dois clubes tenham mais assistência e encaixe financeiro. Penso que esta seria a melhor forma de tornar a zona mais segura durante a semana, altura em que existe muitas crianças a deslocar-se na zona para ir treinar. e evitar o estacionamento abusivo por parte daqueles que apenas querem ir para o café.

  3. sinceramente , nao sei entao o porque de um Espaço feito anteriormente para se estacionar os automóveis quando se ia ver o jogos e agora já nao se pode ? onde durante tanto tempo se estacionou os carros para ir ao café , e a piscina municipal .
    isto é tudo para obrigar as pessoas a estacionar em parques de estacionamentos pagos . pois o que nao falta nesta cidade são estacionamentos pagos , e para residentes, o outros têm de pagar parque senão são multados .
    E as pessoas que trabalham e têm de deixar os carros em estacionamentos pagos , têm de sair dos empregos para ir por a moedinha ?já pensaram implementar a aplicação para se poder pagar através da internet ?

    outro assunto que aproveito para deixar aqui escrito , é que ao fim de semana é só carros em cima dos passeios perto dos CTT e junto ao hotel dos templários e a psp nada faz , e durante a semana se deixar lá o carro por 10 min , tenho uma multa já… . ao fim de semana nem se vêm a multar principalmente a noite ….cada vez mais, acho que uns são filhos outros enteados …..

  4. Concordo inteiramente com o comentário do Pedro R. Verifica-se também que 90% dos veiculos que estacionam nas traseiras do estadio não transportam quaisquer crianças. Além disso há demasiada concentração de eventos na área envolvente a qual não tem, de todo, condições logísticas para tal. Podemos acrescentar a tudo isto uma evidente relutância dos condutores em utilizar o parqueamento subterrâneo. Face a isto a alternativa que têm é irem parquear em local legalmente apropriado e não onde não devem.

  5. O estacionamento nesta cidade/vila está entre a impossibilidade e o caos. E os automobilistas pagantes de impostos e serviços não têm culpa.

    1. Sr. António Pina

      O Estacionamento e não só….. Com as obras já feitas na Avª D. nuno alvares Pereira e as que se preparam para executar na Rua coronel garcês Teixeira até à rotunda dos construtores civis e na Praceta Raúl Lopes, também a circulação rodoviária vai ser seriamente prejudicada. Como bem diz o Profº Rebelo no seu blog o que interessa é ficar bonito na fotografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo