Um pavilhão cheio, uma tarde quente e um grande jogo de hóquei marcaram o último Sábado, algo cada vez mais comum dada a excelente época que o Sporting Clube de Tomar está (novamente) a realizar.
Uma vitória histórica que já não acontecia há mais de 30 anos em que os Leões de Tomar bateram os Leões de Portugal para o campeonato nacional.
A equipa de Nuno Lopes foi a primeira a adiantar-se no marcador por intermédio de Guilherme Silva (Penalti) poucos minutos do início da partida.
Depois o SC Portugal mostrou o seu poderio ofensivo e 4 minutos depois iria igualar a partida por intermédio de Ferran Font.
Já perto do final da primeira parte, o SCP iria em poucos minutos aumentar a vantagem para 1-3 com golos de Romero e novamente do espanhol Ferran Font que assim bisava na partida.
Inicio da segunda parte, e claramente a equipa nabantina tudo fez para superar a exibição da primeira parte e levar de vencida a partida.
Alexandre Marques logo no início da segunda metade reduziu para 2-3 e no mesmo minuto também Gonçalo Neto iria fazer o que sabe melhor convertendo um livre directo empatando assim a partida (3-3).
O resultado final foi alcançado ainda longe do fim do jogo (4-3) ao minuto 20 por Guilherme Silva que também bisou na partida.
Até ao fim a equipa de Tomar nunca vacilou e conseguiu segurar o importante resultado que lhe permite continuar a sonhar com o 5ºlugar da tabela classificativa faltando ainda dois jogos para o fim desta fase regular.
Esta partida disputada no pavilhão municipal de Tomar contava para a 24ª jornada do campeonato da 1ª Divisão Nacional em hóquei em patins.