DesportoDestaque

Praticantes de skate protestam no Instagram da câmara

- Publicidade -

Fartos das promessas da câmara de Tomar, os praticantes de skate passaram ao ataque e lançaram uma campanha de protesto através do Instagram do município.

O skate park que existia na Nabância foi demolido pela câmara em novembro de 2021. No mês seguinte o vice-presidente Hugo Cristóvão garantia que a empreitada do novo skate park seria lançada “seguramente em janeiro ou fevereiro” de 2022, mas até agora nada foi feito.

O terreno para onde está previsto o novo skate park situa-se entre a estação da CP e a estação da Rodoviária e continua intacto.

Os praticantes da modalidade aproveitaram a divulgação do festival de artes da rua e de outros eventos para protestar e exigir, na caixa de comentários do Instagram da câmara,  a construção de um novo recinto, através da hashtag #skatepark

@municipiodetomar mostrem serviço que o tempo ⌛⌚ e o prazo para a construção do Skatepark já passou!! Falharam e muito com a demolição do antigo sem ter primeiro iniciado a construção do novo!! Os praticantes desta modalidade merecem muito mais RESPEITO que aquele que lhes foi dado!!”, reclama um praticante no Instagram. Outro ironiza dizendo que gostaria de estrear o novo skatepark antes de ficar mais velho.

- Publicidade -

A demolição do skatepark da Nabância para ali instalar um parque infantil, foi um duro golpe para os skaters de Tomar que desde então recorrem à Várzea Grande, à Praça da República e à zona envolvente da igreja de Santa Maria do Olival, espaços que permitem, de forma improvisada, fazer alguns exercícios, mas com consequências nefastas nas lajes e noutras estruturas. A polícia tem também impedido a prática da modalidade na praça da República. Alguns skaters optam por se deslocar a concelhos vizinhos.

Único skate park de Tomar começou a ser demolido (c/ vídeo)

Câmara acaba com skate park sem criar alternativa (c/ fotos e vídeo)

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo