DestaqueSociedade

Único skate park de Tomar começou a ser demolido (c/ vídeo)

- Publicidade -

É um dia negro para a juventude em Tomar. A câmara, através de um empreiteiro, começou nesta segunda feira, dia 22, a demolir o único skate park da cidade, situado na zona da Nabância. E isto sem criar qualquer alternativa para os skaters.

O torneio de despedida deste espaço decorreu no sábado, dia 20, e juntou quase uma centena de skaters.

Em junho a câmara prometeu que iria construir um novo skate park entre a estação da Rodoviária e a estação da CP, junto à Várzea Grande, mas até agora não passou de uma promessa.

No local do skate park na Nabância vai ser construído um parque infantil.

- Publicidade -

As obras fazem parte do projeto de requalificação de espaços exteriores da av. Garcês Teixeira e da av. Aurélio Ribeiro (estrada da Serra), empreitada adjudicada às empresas Ângulo Recto – Construções, Lda (responsável pelas obras da Várzea Grande) e Alberto Couto Alves, S. A., que pertencem ao mesmo grupo, ACA.

O custo inicial da obra é de 1.670.980 euros + IVA., o que perfaz um total de 1.771.238,80 euros.

Um ano é o prazo previsto para a conclusão dos trabalhos.

Câmara acaba com skate park sem criar alternativa (c/ fotos e vídeo)

Arranjo da estrada da Serra entregue à empresa da Várzea Grande

- Publicidade -

4 comentários

  1. Infelizmente a estrada da serra passar de 4 vias para duas via se entre o MacDonald e a rotunda da Serôdia é lamentável.
    Ainda hoje estavam as 4 vias cheias de trafego em todos os sentidos as 18h entre o Burguer King e a IBM.
    Vai ser um atentado ao trânsito se forem reduzir para 2 vias ainda para mais com a cidade a crescer.
    As vias estruturais nunca devem ser reduzidas para não estrangular a fluidez no trafego ou vamos ver a poluição disparar.

    1. Com a redução da população na cidade certamente desejada pelo município, é uma boa medida reduzir o número de vias e colocar umas ciclovias para fingir que se preocupa com o ambiente.

      Eu aumentava o tamanho do passeio, assim diziam que era para incentivar as pessoas a andar a pé.

      Agora para próxima medida sugiro tentar incentivar o encerramento do Instituto Politécnico de Tomar, ou pelo menos dificultar ainda mais chegar até ao mesmo, talvez tirar os passeios, e esburacar a estrada toda com alguma desculpa tipo mudar os canos dos esgotos ou assim… para reduzir a quantidade de estudantes no concelho.
      Outra medida boa para afastar as pessoas seria cortarem a água com frequência na cidade. Com tanta frequência que faça as pessoas quererem ir embora. Podem arranjar como desculpa remodelar os depósitos, mudar a canalização, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo