DesportoDestaque

Patrícia Sampaio sofre mais uma lesão (c/ vídeo)

A judoca tomarense Patrícia Sampaio sofreu mais uma lesão, desta vez no ombro direito, durante as meias-finais do Campeonato da Europa de judo, disputado este fim de semana em Sófia, na Bulgária.

No combate com a holandesa Guusje Steenhuis, Patrícia lesionou-se no ombro, caiu no chão a contorcer-se de dores, obrigando-a a terminar ali a prova.

Depois de já ter vencido dois combates – frente à inglesa Emma Reid (13.ª do ranking mundial), com um ‘wazari’ no prolongamento, e à alemã Luise Malzahn (terceira do ranking mundial e uma das cabeças de série do campeonato), também com um ‘wazari’ aos 46 segundos do ponto de ouro -, a atleta tomarense procurava marcar presença na final da categoria -78 kg, mas agarrou-se ao braço quando ainda restavam 2.08 minutos no cronómetro e perdia por ‘wazari’.

A derrota na meia-final colocava, ainda assim, Patrícia Sampaio, de 22 anos, na luta pela medalha de bronze com a francesa Madeleine Malonga, líder mundial. Contudo, a atleta da Sociedade Gualdim Pais não participou no combate devido à lesão, terminando a competição no 5º lugar. Apesar deste percalço, superou a 7ª posição conseguida no Europeu de Telavive, em 2018, o primeiro que fez nos seniores e quando ainda competia nos juniores (escalão em que foi bicampeã europeia e três vezes bronze no Mundial).

A carreira de Patrícia Sampaio tem sido marcada por várias lesões (ver abaixo).

“Um dia cheio de sentimentos, alegria, dor, frustração… Combates duros, mas bonitos, mas acabei por perder a minha luta pela medalha de bronze por causa de uma lesão. Agora é hora de sarar, ficar melhor e mais forte. Obrigado pelo habitual apoio”, escreveu a judoca no Instagram.

Momento da lesão:

O combate de Patrícia pode ser visto aos 3:42:30.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Patrícia Sampaio (@sampaiolovesjudo)

Judoca tomarense partiu uma perna em combate (c/ fotos e vídeo)

Europeus de Judo: tomarense Patrícia Sampaio sofre lesão e é eliminada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.