in

Visitas guiadas todos os domingos no Convento de Cristo

À descoberta do “tesouro dos Templários”

visitas convento charola 03 7842957715285475328 n

Desde o início do ano que as visitas guiadas em Língua Portuguesa ao Castelo Templário e Convento de Cristo, em Tomar, foram retomadas, passando a ser realizadas todos os domingos.

As visitas ao complexo monumental património mundial começam às 11H00 e têm uma duração aproximada de duas horas. O ponto de encontro é na Cafetaria do Castelo, junto ao parque de estacionamento.

Sandra Costa (RNAAT 1523/2018) é a responsável por esta iniciativa que pretende dar a conhecer a história e a monumentalidade de um património classificado de interesse mundial. A guia local é natural de Tomar, licenciada em Comunicação, com um percurso que passa pelo Jornalismo, depois pela consultoria de Comunicação a entidades públicas e privadas, tendo colaborado, através da autarquia de Tomar, com a Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade. Colaborou ainda no Convento de Cristo, na área da Comunicação.

Esta é uma oportunidade para os que visitam a região do Médio Tejo, para os que aqui habitam e queiram aproveitar a possibilidade de conhecer mais acerca deste importante marco na identidade da região e na identidade portuguesa. Ali estão representados quatro grandes períodos da nossa história, vários estilos arquitetónicos e muitos segredos por revelar.

O preço da visita por pessoa é de 6 euros, mas há preços especiais para grupos grandes. Mais informações e reservas (obrigatórias) pelo tlm. 913646234, 919357975 ou pelo email

visitas guiadas flyer 2019

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
agua 1121999956557082495 n

Limpeza de reservatórios pode provocar falta de água

TOMAR NA BTL FOTO ANTÓNIO FREITAS8

Não vale tudo para promover os tabuleiros de Tomar