CulturaDestaque

Visitas ao castelo de Almourol: direito de resposta

- Publicidade -

A propósito da notícia sobre o preço das visitas ao castelo de Almourol que publicámos aqui, recebemos do presidente da câmara de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, o seguinte direito de resposta:

“Preço das visitas ao castelo de Almourol aumenta 50%”

Ao abrigo da Lei de Imprensa, Lei n.º 2/99, de 13 de Janeiro, artigos 24.º, 25.º e 26.º, vem o signatário, exercer o direito de resposta em relação a artigo do Blog Tomar na Rede “Preço das visitas ao castelo de Almourol aumenta 50%”, notícia publicada no pretérito dia 2/3/2023.

Ora, não é verdade, e induz o público em erro sendo alvo de comentários menos abonatórios, mas isto já nós estamos acostumados!

Tal precário encontra-se em vigor desde 1 de janeiro 2019, foi aprovado em reunião de Executivo, com a parecer favorável do Exército, em 14-12-2019, conforme documento em anexo.

- Publicidade -

A novidade para o ano de 2023 é que a Autarquia da Barquinha e a Junta de Freguesia de Tancos passaram a abrir, também, o monumento nacional às 2.ª feiras (a partir de março até setembro), com mais encargos mas cientes que importa promover, ainda mais, os nossos territórios.

Fernando Freire

Presidente da câmara de Vila Nova da Barquinha

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo