CulturaDestaque

Quadros sobre Tomar vendidos em leilão

- Publicidade -

Através da leiloeira Cabral Moncada Leilões têm sido vendidos alguns quadros a óleo, de pintores já falecidos, sobre Tomar.

A obra que atingiu o valor mais elevado foi uma da pintora tomarense Maria de Lourdes de Mello e Castro: 2.900 euros, quando o preço inicial era 600 euros. É um quadro a óleo sobre cartão, intitulado “Tomar, Nabão e Convento de Cristo”.

Da mesma pintora, falecida em 1996, um quadro a óleo sobre madeira alusivo à igreja de Santa Maria do Olival foi leiloado por 500 euros.

Pelo mesmo valor foi leiloado o quadro a óleo sobre madeira “Trecho de Tomar”, do pintor Túllio Victorino, nascido em 1906 em Cernache do Bonjardim.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 comentários

  1. Pelos visto tudo passou ao lado dos responsáveis autárquicos. É lamentável que esses quadros escapem ao concelho. Ficariam muito bem fazendo parte do espólio camarário, isto é, de todos nós. Seria uma boa oportunidade para embelezar o salão-mor dos Paços do Concelho a par de uma nova iluminação da sala com um bom par de lustres em vez daquelas decrépitas armaduras de lâmpadas fluorescentes que dão àquilo um aspecto de armazém da antiga FNPT.
    Será isto irrealizável? Julgo que não, a avaliar pela facilidade com que se arranjam financiamentos para supérfluos…

    1. Boa tarde Sr. Carlos.
      A obra “igreja da Sra do olival”
      Faz partedo meu acervo. Sou um colecionador de Coimbra que não quer as obras só para mim. Sempre que solicitado empréstimo, tenho todo o gosto em ceder as obras para mostras.
      públicas
      Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo