CulturaDestaque

Pedro Mafama e D.A.M.A atuam na feira de Santa Iria

- Publicidade -

Já é conhecido o cartaz da feira de Santa Iria, evento que decorre em Tomar, de 13 a 22 de outubro.

Pedro Mafama, D.A.M.A, Sons do Minho e Sai do Chão – Tributo a Ivete Sangalo (seguidos dos djs Bombatuke, Sara Santini, Dupla Mete Cá Sets e I Love 90’s) são os cabeças de cartaz. Todos os concertos são gratuitos e têm lugar na Várzea Grande.

Tal como nos anos anteriores, os divertimentos vão estar montados no parque de estacionamento do mercado municipal e os vendedores vão espalhar-se pelo deck do Flecheiro, rua dos Arcos e Várzea Grande.

A Feira de Santa Iria realiza-se todos os anos em Tomar desde o século XVII. Habitualmente, decorre durante dez dias, que incluem 20 de outubro, data dedicada à padroeira da cidade. Nesse dia, a imagem de Santa Iria é levada em procissão, com a presença das crianças das escolas e jardins de infância do concelho, que lançam pétalas ao rio, evocando o seu martírio.

 

- Publicidade -

Programa da feira de Santa Iria 2023:

Sexta feira, 13 de outubro

18h00 – Abertura oficial da Feira

22h00 – Tributo a Ivete Sangalo com o grupo Sai do Chão

24h00 – I Love the 90’s

 

Sábado, dia 14

22h30 – Pedro Mafama

23h45 – Bombatuke

 

Domingo, dia 15

17h00 – Drama & Beiço

 

Segunda-feira, dia 16

21h30 – Noite de fados

 

Terça-feira, dia 17

21h30 – Noite de ranchos folclóricos

 

Quarta-feira, dia 18

22h00 – Banda T

24h00 – Pão de Ló Gijéis Sete

 

Quinta-feira, dia 19

21h30 – Kontra Relógio

23h15) – Sede

 

Sexta-feira, dia 20

10h30 – Procissão de Santa Iria

22h30 – Sons do Minho

00h15 – Dupla Mete Cá Sets

 

Sábado, dia 21

22h30 – D.A.M.A

00h15 – Sara Santini

 

Domingo, dia 22

15h00 – Espetáculo de aniversário da rádio Cidade de Tomar

Faltam dois meses para a Feira de Santa Iria

13 10 7934217 8220852618429406588 n

- Publicidade -

5 comentários

  1. Cartaz com diversidade, a feira de Santa Iria vai animar uma cidade onde não faltam actividades de entretenimento!
    A vinda do Sr. Pedro Mafama ” nome artístico”, vai com toda a certeza, alarilolar as mentes mais perversas, desconfiadas e frustradas de Tomar!

  2. viva Tomar cidade de gente rica, mais um concerto à borla…”.vai de vento em popa”… so tenho pena é que os defensores destes eventos não trabalhem também à borla…..afinal há mais Pompeus que o que pensava…..isto dava para fazer uma banda por cada freguesia…..tendo em conta que na Pedreira já não há essa necessidade……agora vou tomar o rennie…comi cabrito ao almoço……

    1. Eis de novo o Zé Ninguém em todo o esplendor da sua estupidez, destilar azedume, cheio de inveja por não ter quinhão dos dinheiros esbanjador pela câmara. Claro que se lhe calhasse algum, estaria caladinho que nem um rato.
      Oh pulguentl, porque é que não comparece numa reunião pública da câmara e manifestas o teu desagrado?
      És uma aberração, mas a culpa não é tua! A culpa é dos teus pais que deviam ter-te afogado dentro dum balde quando nasceste!

  3. Na minha opinião, como morador numa zona rural do concelho, apesar de trabalhar na cidade, acho que existem habitantes da cidade de Tomar que deveriam experimentar sair do meio urbano e ficar a conhecer o resto do concelho.
    No meu caso, como no de muitos outros habitantes do concelho pagadores de impostos, saneamento básico nem vê-lo, temos que pagar para despejar fossas em pleno século XXI. As ruturas de água são constantes, devido ao ainda antigo sistema na rede de abastecimento e consequentes problemas de saúde pública inerentes ao material da tubagem. Dessas ruturas resultam estradas intransitáveis, cheias de buracos e remendos. Já para não falar na falta de médico de família, como acontece em diversos centros de saúde do concelho, etc, etc, etc…
    Como é óbvio, para mim é impensável e vai muito para além do ofensivo, para quem paga impostos, ver o dinheiro que é esbanjado nestas iniciativas, quando as pessoas não têm acesso aos serviços mínimos que o Estado tem obrigação social de provisionar a todos os seus habitantes por igual.
    Mas no fundo o socialismo é mesmo isto, sempre foi e irá ser, tanto no concelho, como no país, como no mundo.
    Esta é apenas a minha opinião, tal como outros irão ter outra com todo o meu respeito, por isso, e como o poder argumentativo por aqui tem sido muitas vezes baseado na ofensa, quero desde já avisar os militantes socialistas que não irei responder nem entrar nesse tipo de postura típica do socialismo local.
    Brinquem antes uns com os outros…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo