CulturaDestaque

Passagem de ano: músico dos Anjos lamenta cancelamento do concerto em Tomar

“Mais um concerto cancelado… Infelizmente, é com tristeza que vos anuncio que o concerto de passagem de ano que tínhamos agendado para Tomar foi cancelado… Toda uma equipa de 28 profissionais volta a ficar sem trabalho…”, lamentou o cantor Nelson Rosado, da dupla Anjos, na sua conta do Instagram.

E acrescenta: “depois de duas temporadas, negativamente “arrasadoras”, depois de nos ter sido vendida a imunidade de grupo… medidas, restrições, etc… eis que quando te voltas a levantar, percebes a fragilidade do teu principal ofício… ofício esse tão digno ou legítimo quanto os demais… volto a salientar, que as novas medidas/restrições não promovem a proibição dos eventos. Disse!”

A desilusão de Nelson Rosado é partilhada pelo seu irmão, Sérgio.

Menos de uma semana depois de anunciar uma festa de passagem do ano, com o grupo Anjos, na Várzea Grande em Tomar, a câmara decidiu cancelar o evento “por ser a decisão mais segura, prudente e responsável a tomar”. Além dos Anjos, estava prevista a atuação da dupla de DJs Pão de Ló, de Tomar.

Anteriormente, já tinha sido anunciado o cancelamento do evento “Tomar, O Centro Mágico do Natal”, previsto realizar-se de 4 a 24 de dezembro na Praça da República.

A câmara emitiu um comunicado sobre estes cancelamentos justificados pela pandemia, mas não informa quais os custos associados. Por exemplo, no caso do evento de Natal na praça da República já tinha sido assinado um contrato de ajuste direto com a empresa SigmaConstellation, Lda., com sede em Loures, por 150 mil euros + IVA, ou seja, 184.500 euros. Resta saber se a câmara reavê este dinheiro ou se tem de pagar pelo menos uma parte do valor contratado. O mesmo acontece com o concerto da passagem do ano.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por nelson_rosado (@nelson_rosado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.