- Patrocínio -
“Deux justiciers dans la ville” (Dois justiceiros na cidade) é o título de um filme francês rodado em Tomar em 1992 e estreado em França no ano seguinte, ou seja, há 30 anos.
É um filme policial com a duração aproximada de hora e meia em que Tomar surge em várias ocasiões.
Entre outros, conseguimos identificar cenários como a ponte velha, o rio Nabão, o hotel dos Templários e a Corredoura. De Tomar participaram várias pessoas como figurantes. Do elenco fazem parte Lídia Franco e Orlando Costa.
- Patrocínio -
O filme pode ser visto aqui
Houve um episódio caricato durante as filmagens. Uma velhota moradora no bairro 1 de Maio encontrou um vizinho conhecido pelos piores motivos, entre os quais roubos e tráfico de droga, junto da ponte velha, fardado de polícia. O homem tinha sido escolhido para figurar em algumas cenas a rodar no local, mas a velha senhora desconhecia esse facto em absoluto, e desatou a vociferar em voz alta “… então agora a polícia também já aceita bandidos…?”
interessante a história dos teus amigos e vizinhos certamente……
Não perdes oportunidade para mostrares a tua estupidez…
Na altura o bairro 1 de Maio era habitado por pessoas de baixos rendimentos mas geralmente pacíficas. Muitos foram funcionários da fabrica de fiação. Gente humilde, sossegada e de boa vizinhança.
Tentares colar-me à situação actual, depois do alojamento de ciganos do Flecheiro, só revela, das duas uma: ou não passas dum atrasado mental, ou como já disse acima, bates todos os recordes de estupidez.
Para terminar, e para te dar descanso, a situação que eu relatei inicialmente ocorreu de facto é foi motivo de muita risota na altura.
a 31 anos já por lá habitavam os famosos que deram fama ao bairro…..andas um bocado perdido no tempo…..aprende a respeitar o que os outros escrevem……vê se mesmo que és do PS…….
É alguém que passa os dias aqui no blog a ofender tudo e todos, que tenta condicionar quem aqui vem ler as noticias e gostaria de fazer um comentário sem ser visado ou ofendido, tudo ao serviço dos amiguinhos cor de rosa.
O tipico cidadão que resmunga com tudo, mas desde que vão aparecendo umas festarolas para curtir, no dia da verdade vai lá sempre colocar o seu voto no partido do socrates
De repente fiquei a pensar se não estaria vestido de campino…
Ó Nelito, tu é o beto são manas?