Um ano depois, Karcocha, mestre internacional da mímica, regressa a Tomar para uma atuação no dia 17 de setembro durante o Festival de Artes de Rua.
Este famoso artista internacional vem do Chile e apresenta-se como um “arlequim moderno”, que se dedica a “recorrer às ruas do mundo para provocar gargalhadas ao ser humano”.
O Festival de Artes de Rua decorre de 15 a 17 de setembro nas ruas de Tomar, com a participação de artistas vindos de países como Espanha, Itália, Chile e Argentina.
O evento começa na sexta feira, na Praça da República, com o Palhaço Manu, seguindo-se Cia Trotamundos, Circo Puntino e Trocos Lucos. No sábado, a animação começa no Jardim do Mouchão com as companhias S.A. Marionetas e Cia Trotamundos. No centro histórico vai realizar-se uma arruada com Drama & Beiço e, de seguida, vão estar presentes na Praça da República os grupos Ticosi Circus Artist, Xampatito Pato e Circo Puntino.
O último dia, domingo, as atividades começam no Mouchão com ateliers infantis. Na rua Marquês de Tomar atua o mimo Karcocha. Segue-se o Circo Puntino e Cia Federico Menini, na Praça da República. No coreto da Várzea Pequena realiza-se um encontro de bandas filarmónicas.
As estátuas vivas concentram-se no Mouchão, Várzea Pequena e centro histórico durante a tarde e noite dos três dias.
Mestre internacional da mímica provoca gargalhadas a crianças e adultos
Com tanta palhaçada que há por cá, é preciso recorrer a matéria prima estrangeira. Ali para os lados da praça da República, nas costas do Gualdim Paes, há uma troupe de palhaços cujas tropelias têm animado as hostes tomarenses…